O que se passa nesse video é tal e qual o que se passava na minha vida à uns tempos. O meu pai batia na minha mãe, e discutia por tudo e por nada. Dizia que ela não servia para nada.
Uma história que a minha mãe me conta que nunca esquecerei é: "quando era bébé, um dia eu não parava de chorar, e o meu irmão tinha 5 anos. O meu pai para eu me calar queria-me atirar uma bota de biqueira de aço. E a minha mãe pôs-se a minha frente e que apanhou com a bota pela cabeça foi a minha mãe".
A minha mãe sofreu muito!! Lembro de um dia o meu pai tinha acabado de discutir com a minha mãe (estava bêbado) e eu estava a chorar na cama deita, e o meu pai veio para me dar um beijo de boa noite e eu rejeitei porque estava com medo, e ele começou logo a ralhar...
Mas o meu pai só me bateu uma única vez, por ter partido um botão da televisão, deu um grande estalo, e disse para eu não chorar se não apanhava mais. À minha mãe é que não se fartava de lhe bater....
Estragou-lhe a saúde...
Nem sei quantas vez chorei, quantas vezes estive nervosa perto dele com medo. Tantas coisas que me lembro que ele fez, que agora não passam de histórias marcadas, que me tornam se calhar mais directa quando falo com ele. Apenas me torno objetiva e sem medo!!
De um modo tudo isto tornou-me mais forte mas ao mesmo tempo mais sentimental. E com medo em avançar em algumas coisas.